quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bispo do Namibe apela ao "voto pela pátria".


Os eleitores cristãos devem votar  pelos interesses “da pátria” e não dos partidos políticos, disse o Bispo do Namibe Dom Dionísio Hisilenapo.

“Não os partidos políticos que contam nas eleições, é a pátria,” disse o bispo para quem se deve votar  “em função dos interesses da pátria”.

O bispo disse ainda que os eleitores não devem recorrer à violência encarando a votação como um acto normal que não requer  um estado de espírito excitado.

“Não vale a pena fazer subir a tensão arterial, nem fazer uso da violência, nem agressividade porque as eleições é um acto normal em todos os países,” disse.

“O anormal seria se não houvesse eleições,” acrescentou.

Os cristãos não devem comporta-se como se comportam os militantes de partidos políticos que se “arrastam á reboque de bandeiras partidárias, deixando para trás o patriotismo, um dos elementos que enobrece a alma angolana”.

O Bispo do Namibe garantiu que em Angola, apesar das vicissitudes de vária ordem, ainda assim, existem homens e mulheres patriotas, aqueles que se entregam de corpo e alma a causa da justiça social.

Fonte.VOA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça o seu Comentário