segunda-feira, 30 de abril de 2012

EDUARDO DOS SANTOS ESCAPA DUMA TENTATIVA DE ASSALTO POR PARTE DE JORGE VALENTIM


EDUARDO DOS SANTOS ESCAPA DUMA TENTATIVA DE ASSALTO POR PARTE DE JORGE VALENTIM

O PUXA-SAQUISMO (TAMBÉM) TEM LIMITES!

- 30-Apr-2012 - 12:04 - Jorge Eurico

O bom-mocismo do antigo ministro da Hotelaria e Turismo no «falecido» Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN) e autor do livro «O Caminho para a Paz e Reconciliação Nacional – de Gbadolite a Bicesse» , Jorge Alicerces Valentim, parece ter os dias contados e, como era de esperar, as suas «bocas» deixaram (se é que algum dia foram) de ser - como diria a malta grã-fina lá do outro lado Oceano Atlântico - uma gracinha… nacional.

Segundo fontes da «Contra-Corrente», Jorge Valentim terá endereçado uma carta ao líder do MPLA a manifestar o seu apoio (in) condicional como cabeça-de-lista do partido no poder durante as eleições que serão realizadas dentro de poucos meses no país.

José Eduardo dos Santos terá respondido, por escrito, a Jorge Valentim que aceitava o seu apoio, mas sem contrapartida financeira, tal como pretendia o co-fundador da UNITA agora «refugiado» na Canana, bairro emblemático do município do Lobito, província de Benguela, que o viu nascer e crescer há mais de cinquenta anos.

A ser confirmada esta informação, ela provará segura e garantidamente que o puxa-saquismo de Jorge Valentim já não mais tem serventia para o partido no poder.

A não ser desmentida esta informação, ela significará pura e simplesmente que Jorge Valentim já não terá, nas próximas eleições, a mesma serventia que teve nas eleições de 2008.

Ao que tudo indica, Jorge Valentim anda muito distraído, desde logo porque o Presidente José Eduardo dos Santos dispensa o apoio de quem quer seja para ganhar as próximas eleições.

O apoio de Jorge Valentim é, a todos os títulos, dispensável na medida em que o estatuto jurídico-político vigente estabelece que o Presidente da República será o cabeça-de-lista do partido que vencer as eleições.

Fonte: www.noticiaslusofonas.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça o seu Comentário