sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANGOLA, FALA SÓ - Filomeno V. Lopes: "Eleições começaram mal, caminham pior e é preciso evitar uma tragédia."


Filomeno Vieira Lopes depois de receber tratamento inicial a ferimentos recebidos durante manifestação de 10 de Março.

Explicando a tragédia a evitar, o dirigente do Bloco Democrático, disse que "não vemos disponibilidade do povo angolano em consentir uma nova fraude eleitoral. E isto pode produzir, da parte do regime, uma reacção violenta.

Estou convencido que vão colocar-se formas pacíficas para as pessoas se oporem à futura fraude eleitoral. É por isso que nós dizemos que devemos fazer tudo para evitar a tragédia, o que significa chamar claramente a atenção dos orgãos do poder que estão a peparar essa fraude, para que não façam isso e organizarmo-nos no sentido de impedir a fraude eleitoral".

Referindo-se às agressões de que foi alvo na manifestação de 10 de Março em Luanda, e de que ainda está a convalescer, Filomeno Vieira Lopes disse que o uso de gangs, alegadamente anónimos, para atacar adversários políticos é um uso de "tácticas neo-nazis que são preocupantes e degradantes".

Considera que se trata de uma forma "sofisticada de fazer repressão e terror" sem que os seus verdadeiros autores dêem a cara. Considerou não haver a menor dúvida de que foi atacado por pessoas ao serviço de quem está no poder que, inclusivamente, foram entrevistadas, encapuzadas, na televisão do Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça o seu Comentário