domingo, 15 de agosto de 2010

VICTORIA DO BLOCO DEMOCRÁTRICO EM BENGUELA



Francisco Viena- Secretário Provincial do Bloco Democrático
O Bloco Democrático tem representação em diversas províncias do nosso país, e Benguela não foge à regra. Importante é referir que este novo partido está credenciado pelo Tribunal Constitucional angolano a trabalhar como Comissão Instaladora, devendo reunir um número de assinaturas exigido por lei para a sua total legalização como partido. É uma tarefa árdua que tem vindo a merecer o carinho e apoio dos benguelenses, aos quais manifestamos o nosso apreço de gratidão e solicitamos firmeza na subscrição para a aceitação do partido, a fim de juntos reedificarmos a nova Angola.

Francisco Viena, secretário Provincial do Bloco Democrático em Benguela, foi-lhe dado reconhecimento por parte de altas individualidades do Bloco Democrático, pelos seus feitos na província que dirige. O político, em declarações à plenária, disse que este sucesso não só dependeu dele, mas também de toda a sua equipa que muito tem feito para que Benguela esteja bem representada a nível da recolha de assinaturas. “ Sem assinatura não teremos partido, por isso vamos continuar a recolher mais e mais assinaturas”- afirmou.

O secretário provincial do Bloco Democrático e toda a sua comitiva que participou da Convenção Nacional, apresentaram já ao Conselho Nacional cerca de Novecentas assinaturas, o que ilustra bem o esforço enorme desta equipa encabeçada por Francisco Viena. “A Recolha de assinaturas para o partido é um acto nobre e democrático, que vai beneficiar todos os angolanos,” disse o dirigente.

Nesta perspectiva, o Bloco Democrático defende os seguintes princípios enformadores do Estado Social de Direito Democrático: Manutenção de Estado unitário com equilíbrio das regiões, inclusive a autonomia prevalência do Poder Civil sobre o Poder Militar, separação efectiva dos poderes de Estado.


1 comentário:

  1. O partido precisa deve ser bastante dinamico e para isso é necessario que se produzam ideias devendo para os devidos efeitos serem documentadas e torna-las publicas para o dominio dos cidadãos.Não se deve esperar que os orgãos da comunicação social publica devulguem as nossas ideias porque estão comprometidos com o MpLa.
    O poder conquista-se atraves das ideias boas ,concretas e com praticas sistematicas decorrentes da nossa acção politica

    ResponderEliminar

Faça o seu Comentário