3. Para além dos actos culturais que, normalmente, são exibidos nestas ocasiões, fez-se a apreciação da situação política na Província de Benguela e ouviu-se o Relatório Síntese do I Trimestre do Secretariado Provincial para a Organização e Mobilização. Falou-se das perspectivas de expansão do Bloco Democrático e da sua preparação para os próximos desafios políticos que o país irá enfrentar.
4. O estado financeiro do Bloco Democrático foi objecto de avaliação pelos presentes.
5. Uma das questões que mais prendeu a atenção dos participantes foi o discurso proferido pelo presidente do MPLA durante a recente reunião do seu Comité Central. Os presentes repudiaram muitas das mensagens proferidas pelo presidente do MPLA, em especial o seu alijar de responsabilidades e do seu partido no que toca ao estado calamitoso em que o país se encontra.
6. Os membros do Bloco Democrático comprometeram-se em lutar com todas as suas forças para o usufruto dos direitos que têm sido sistematicamente sequestrados pelo governo, mesmo que, para isso, tenham que recorrer a manifestações públicas. Reiteraram ainda o carácter democrático dessas manifestações públicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Faça o seu Comentário