domingo, 2 de janeiro de 2011

HOMEM DE FORTES CONVICÇÕES



Dr. Francisco Viena
Secretário Provincial do Bloco Democrático em Benguela

Na vida existem pessoas que tornam as vidas de outras pessoas uma grande vida, eis que hoje  caiu sobre mim a inspiração divina para tecer algumas considerações sobre alguém que conheci,  mas não acreditava no seu talento político.
Há momentos na vida em que olhamos para alguém e dissemos: será que ele consegue? Desdenhamos, zombamos e entre outras coisas. Mas, hoje tenho a hombridade de dizer que Benguela conheceu um político de verdade, um político que um dia desafiou a plenária em assembleia, carregando em suas mãos, uma dúzia de documentos para a legalização do partido, dizendo: Se o Bloco Democrático não for reconhecido então a culpa não será minha... Não será sua sim, porque eis um exemplo de política em pessoa, alguém que rasga as ruas de Benguela, com ou sem chuva para distribuir a toda Benguela o seu pensamento sobre o estado da Nação, abordando, sobretudo, questões da vida nacional.
Hoje tenho a certeza que estamos num bom caminho ao teu lado. É fantástico a maneira como chamas a atenção da plenária com a sua voz de homem destemido, defensor dos Kinguilas, Zungueiras, dos jovens desgraçados, dos bêbados que depois de uns copitos choram de tanta pobreza. Hoje conheci alguém que arisca as suas finanças para o bem da política e do seu Partido do coração - o Bloco Democrático. Alguém que é odiado por muitos e acarinhado por milhões de jovens que engrena para a política como eu que estou a partilhar consigo estas breves palavras. Hoje conheci alguém que arrasta consigo multidões quando fala. Alguém que leva os seus filhos para assistir a uma reunião onde tudo parecia um fracasso, e os seus filhos, ao vê-lo falar, diziam: afinal o papa é mesmo político.
Sei que o desejo dos caros leitores é saber de quem me refiro. Refiro-me a uma figura que uma vez me disse: eu estou no Bloco Democrático porque tenho grandes convicções. Refiro-me a uma figura que um dia disse-me também: tu vais muito longe se investires na tua formação académica e sobretudo naquilo que mais gostas de fazer - a paixão pelo Jornalismo.
Sei que é difícil dizer, mas digo, hoje tenho um pai político da “primeira água” que está sempre atento a tudo e todos. Hoje tenho uma nova família. Está família chama-se Bloco Democrático.
Hoje conheci alguém que saiu pelas rua de O'mbaka em companhia dos seus colaboradores directos para uma passeata onde não esteve em causa o fato que trajava e o medo de estragar os sapatos novos, dado os buracos que a nossa cidade tem.
Chama-se Francisco Viena, o grande impulsionador do Bloco Democrático, em Angola. Um político de fortes convicções, pai e mãe ao mesmo tempo, sempre atento aos problemas dos outros.


Eu estou feliz por fazer parte da tua nova amizade, eis um grande político e o Bloco Democrático deve muito a você.
Bem-haja Francisco Viena, Angola tem um político de verdade.
Saudações democráticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça o seu Comentário