quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LIBERTAÇÃO SOCIAL

Francisco Viena
Secretário Provincial do Bloco Democrático
O BLOCO DEMOCRÁTICO é um Partido fundado por homens e mulheres de todas latitudes deste vasto Território Nacional e que acreditam que a mudança em Angola é possível e necessária para que todos possamos desenvolver Angola de acordo com o novo pensamento e programa político que temos para o país.
CAROS ANGOLANOS E NOSSOS COMPATRIOTAS!
O ciclo dos movimentos de libertação nacional conheceu o seu fim no passado recente século XX.

Na verdade estes libertadores cumpriram uma grande missão histórica, cuja memória colectiva não deve esquecer-se
Mas é importante que nesta nova era da vida política nacional a juventude, os homens e mulheres progressistas e democratas, assumam as suas responsabilidades, assumindo-se como novas lideranças para o país.
Por isso, devemos todos participar na vida política do nosso País, apoiando todos movimentos de reivindicação, tal como as injustiças sociais decorrentes da repartição dos rendimentos e das riquezas nacionais que provocam os grandes desequilíbrios sociais que maior parte da população angolana padece.
Não Basta esperar as eleições, temos de começar agora para formarmos as nossas convicções porque são elas que nos dão a fortaleza, a inteligência e a capacidade de resistir e tornar transponível o que nos parece intransponível.
CAROS CONCIDADÃOS.
As mudanças estruturais e infra-estruturais do nosso país são necessárias.
São necessárias, porque não se compadecem com o Estado de Direito e em consequência não satisfazem as necessidades sociais, económicas e políticas do povo angolano, satisfazem sim, os interesses de algumas elites do país, entre os quais os detentores dos chamados grupos económicos fortes que no exercício do poder político chamam para a colação tudo que diz respeito ao nosso Património comum, transformando-os em bens próprios e de natureza jurídico-privado.
Além de mais é também relevante aqui dizer que o partido que governa o nosso país já não tem soluções para os angolanos na medida em que seu programa de governo padece no tempo, modos e circunstâncias.
De tal modo, para evitar o seu desmoronamento o MPLA, através de orientações expressas as Instituições Públicas, adoptam critérios contrários aos princípios Democráticos internacionalmente aceites, obrigando-nos contra a nossa vontade a obter o cartão de militante para termos supostamente algumas oportunidades para nomeação de cargos públicos, afectação de bens e outros direitos que ao abrigo da constituição e de mais leis ordinárias da República, estão ali outorgados, fazendo-nos crer que não basta ser angolano.
Por causa destes critérios anti democráticos, milhões de angolanos submetem-se a violação dos seus direitos e em particular da sua honra e dignidade, respondendo todos esses males com o silêncio como se nada estivesse acontecer.
Este comportamento não é patriótico e é contra os valores da cidadania.

HOMENS E MULHERES
HAJA CORAGEM
O BLOCO DEMOCRÁTICO É UM PARTIDO QUE QUER CONTAR CONVOSCO.
A MUDANÇA É NECESSÁRIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça o seu Comentário